Figueiredo ganha espaço no time titular mesmo sem marcar
Desde que estreou, há pouco mais de um ano, no Carioca de 2021, com apenas 20 anos, Figueiredo vem vivendo o seu melhor momento no time profissional do Vasco. O atacante foi artilheiro da Copinha, em janeiro, marcando 8 gols. Entretanto, até o momento, pelo profissional, ainda não balançou as redes em 46 jogos – 11 como titular.
Há quem diga que atacante vive de gols, mas estamos falando de um jovem promissor de apenas 20 anos. Figueiredo evolui a cada jogo, é titular absoluto. Na última partida contra o CSA, o jogador substituiu Getúlio, no segundo tempo, ao lado de Juninho e Palácios, mudou a cara do time e colaborou para a vitória do Vasco.
Uma das características de Figueiredo, são chutes fora da área e jogadas de efeito.
– A verdade é que essa é a primeira sequência à vera que o Figueiredo está tendo. Quando foi lançado pelo Marcelo Cabo (em 2021), ele oscilava. Jogava um e ficava outros tantos jogos fora. O time não se encontrava, foi um período muito conturbado do Vasco. Agora ele está tendo uma sequência, está muito mais confiante, tentando jogadas individuais, está chutando. O gol é questão de tempo. Não acho que interfira no desempenho dele. Na atual conjuntura, com o que o Vasco tem, e os jogadores estão apresentando, o Figueiredo é titular absoluto e tem que jogar. Não fez gol? Acontece. Uma hora ele vai fazer – analisou o comentarista Lédio Carmona.