Tondela empatou com o Boavista na última rodada
Neste sábado (14), o clube português Tondela foi rebaixado para a segunda divisão portuguesa. O time tem no plantel os ex-vascaínos Neto Borges e Marcelo Alves, que estiveram na colina em 2020 e participaram da campanha que rebaixou o clube naquele ano.
O modesto time português chegou à primeira divisão na temporada 15/16 pela primeira vez na história, desde então, nunca havia voltado à chamada segunda liga. Contudo, a campanha dessa temporada não foi suficiente para se manter na elite portuguesa.
O zagueiro Marcelo Alves foi expulso na partida anterior e acabou desfalcando a equipe no jogo decisivo. Ao contrário dele, Neto Borges foi titular, mas não conseguiu segurar equipe, do também ex-Vasco, Nathan Santos, cria da base vascaína.
+ Bahia tem quatro desfalques importantes para o jogo contra o Vasco
A Primeira Liga de Portugal tem uma dinâmica diferente do Brasileirão. São 18 equipes, com as três últimas na zona de rebaixamento. Contudo, apenas o 17º e o 18º são rebaixados diretamente. O 16º disputa o play-off, para tentar escapar. A equipe que vai disputar o play-off é a Moreirense, do também ex-Vasco, Ricardo Sá Pinto.
Por: Saint’ Clair Silva