O atacante Diego Souza, que deixou sua marca no Gigante da Colina ao conquistar a Copa do Brasil em 2011, sendo um dos principais jogadores do elenco, falou com exclusividade ao site Globo Esporte e relembrou o excelente time do Vasco, e também elogiou os clubes que estão se tornando SAF no futebol nacional.
“O Futebol brasileiro só vai ter real competitividade quando virarem empresas mesmo. Algumas equipes não tem condições mais de não tornarem safs. Observamos o Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras… estão bem organizados, contratando todos os bons pela frente e você com dificuldades não consegue fazer equipes para disputar com eles. E com isso o campeonato fica muito desnivelado. Hoje o Botafogo vendeu, fez contratações e é uma equipe totalmente diferente e consegue atuar de igual para igual com os adversários e surpreender. Quando tem possibilidades de investir e olhar o mercado, os resultados aparecem” – disse Diego Souza.
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
No Vasco, Diego atuou com a camisa 10 e ficou marcado pelo gol perdido contra o Corinthians nas quartas de final da Libertadores em 2012. Quando frente a frente com Cássio perdeu o gol que poderia colocar o time na semifinal da competição. E ele detalhou como foi o lance.
“Nada tira meu sono, sou uma pessoa que trabalha bastante. Tenho minha personalidade e sem duvidas aquele lance, o Cássio foi muito mais feliz que eu e isso acontece. Fiz o que deveria fazer e o Vasco naquele ano, o time era muito bom, era bastante unido. Com todas as palavras e o torcedor carregamos aquele Vasco nas costas, até porque os problemas sempre existiram. Ganhamos a Copa do Brasil, chegamos nas quartas da Libertadores com aquele equipe. E naquele lance infelizmente não consegui colocar a bola para dentro. Porém, fizemos grandes jogos e perdemos por um detalhe, onde o Corinthians passou a semifinal e depois foi campeão. Gostaria muito de ter feito aquele gol, a nossa equipe era qualificada igual do Corinthians e poderíamos ter ido a final e consequentemente ter ganho o título” – finalizou Diego Souza.
Por: Leonardo Cardoso