Vasco venceu o Bahia neste domingo e entrou no G4 da Série B pela primeira vez em dois anos
Luiz Nascimento
O Vasco venceu o Bahia neste domingo por 1×0. A festa da torcida foi fundamental. Com casa cheia, os cruzmaltinos chegaram ao gol com uma pancada de Figueiredo e seguraram até o final, apesar das inúmeras chances criadas pelo Tricolor Baiano no decorrer do jogo. Na visão do técnico Zé Ricardo, o time soube sofrer e por isso, a vitória sobre o agora vice-líder da Série B foi fundamental para o grande objetivo vascaíno na temporada de 2022, que é o acesso.
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
– Vitória importante, a gente já tinha dois jogos em casa. A gente conversou muito e preparou bem a equipe. Entendia que vencer aqui era fundamental. Duas equipes difíceis, tanto CSA quanto o Bahia. Certamente, o Bahia vai estar brigando pelas primeiras colocações. Tem uma equipe com ataque rápido, perigoso. Tanto que a campanha deles até a rodada passada dava a liderança para eles, mas nossa equipe foi bem disciplinada. Teve alguns momentos no início do primeiro tempo que corremos risco. Mas soubemos, como diz a gíria: soubemos sofrer. A maioria das oportunidades do Bahia vieram em chutes de longa distância, tem bons finalizadores. Mas a equipe fez uma partida equilibrada e mereceu a vitória.
Agora, o Vasco terá uma sequência de três jogos com forte apoio de sua torcida. Quinta-feira (19), será contra o Guarani em Manaus, mas com mando do Bugre. E logo depois, mais dois jogos em casa, contra Brusque e Grêmio.