Equipe de Zé Ricardo agora se prepara para enfrentar o Guarani, em Manaus, nesta quinta-feira (19)
O Vasco da Gama vive bom momento na Série B. No último domingo (15), a equipe venceu o até então líder Bahia e entrou no G-4 da Série B. Algo que não acontecia há 44 rodadas.
Bastante criticado no inicio do trabalho e também pelas derrotas no estadual e a eliminação na Copa do Brasil, o treinador Zé Ricardo citou em entrevista ao globoesporte.com que a equipe segue em processo de evolução.
– Estamos em um processo de evolução e esperamos muito poder evoluir nas próximas partidas e entregar aquilo que o torcedor e nós também queremos. Que é uma partida um pouco mais consistente no setor ofensivo também. A gente sabe que tem muita coisa ainda para evoluir, a margem ainda é grande, muitos atletas chegaram, acho que foram 21 contratações – falou o treinador
Com um grande desafio em suas mãos que é levar o Gigante da Colina a elite do Futebol nacional, o treinador também comentou sobre o que acha do time, citou oscilações e relembrou o trabalho de 2017, 2018 quando assumiu o time na zona de rebaixamento e levou para a Libertadores.
– Talvez o maior desafio da minha vida, que é levar o Vasco novamente para a Primeira Divisão. Tenho uma relação muito íntima com o clube. O Vasco foi primeiro clube de camisa que eu trabalhei ainda no futebol de salão. Acho que por ter conseguido levar o clube para uma disputa tão importante como foi a Libertadores (em 2018), as portas se abriram e agora confiam a mim essa missão – citou o comandante do Vasco
O clube agora se prepara para enfrentar o Guarani. O jogo será na quinta-feira (19) em Manaus.
– Tem sido nosso mantra, não criar euforia, porque a gente sabe que ainda tem muita coisa pela frente. As oscilações tendem a acontecer. Importante é pontuarmos no início para não desgarramos do bloco de cima. I importante não é como começa e sim como vai terminar lá em novembro. Sabemos que temos uma equipe competitiva, operária, e é isso que a gente pode garantir que a torcida vai ver em todos os jogos – finalizou Zé Ricardo.
Por: Leonardo Cardoso