Por: Lucas Dumans
Eu tinha dito na minha coluna passada que era absolutamente necessário que o torcedor do Vasco empurrasse esse time até pelo menos o meio do ano, onde, acredito que o Vasco se sairá melhor na janela de transferência que se abrirá. Era necessário que o torcedor entendesse isso, que mais uma vez, era preciso fazer o caldeirão ferver, não só em São Januário mas pelo Brasil à fora. O jogo contra o Bahia era fundamental pra definir PRINCIPALMENTE essa conexão com a arquibancada, apesar de um trabalho questionável.
Pois bem, não só o torcedor vascaíno empurrou o time, como também fez uma festa imensa na arquibancada no final do jogo, festa essa que surpreendeu até os rivais do clube. Emocionante sem dúvida, mas eu fiquei olhando aquilo e não consegui esquecer do que o Rossi, ex-jogador do Vasco, disse uma vez:
“Qualquer jogador que joga no Vasco se torna vascaíno”
Eu acho sinceramente que isso é uma grande verdade. Geralmente, os torcedores dos outros clubes valorizam aquilo que é mais o marketing.O super craque que fez aquele drible fantástico e a super jogada do gol de domingo.Mas o vascaíno não, tem algo a mais, tem algo que fica bem claro nas arquibancadas de São Januário:
Amor
Amor por um clube que gerou inclusão e construiu seu estádio, amor pelos jogadores, amor pela torcida e principalmente amor que supera os vinte anos de má gestão. Isso é algo que não irão tirar nunca do vascaíno, é óbvio que queremos um clube profissional e brigando por títulos,temos esperança que isso aconteça em breve. O Vasco precisa e o futebol brasileiro precisa do Vasco forte.
Que prazer fazer parte dessa família.Saudações Vascaínas!
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!