Mesmo com um jogo melancólico e de dois zeros no placar, Vasco mostra uma evolução defensiva e chega a uma marca que não atingia desde fevereiro de 2019
O empate frustrante para torcida amazonense e os demais vascaínos do Brasil, mostrou como o Vasco permanece mal mas ainda sim com um ponto positivo. Por mais que o ataque se mostre ineficiente e peque na perda de gols, a defesa vem apresentando solidez defensiva e mostra que há uma leve evolução e de extrema importância.
Após empatar com o Guarani pela 8º rodada da Série B 2022, o Vasco chegou a sequência de 3 jogos sem ser vazado. Confira os confrontos:
Vasco 1×0 CSA, pela 6º rodada.
Vasco 1×0 Bahia, pela 7º rodada.
Guarani 0x0 Vasco, pela 8º rodada.
A última vez que o gigante repetiu o feito de sair zerado defensivamente em 3 jogos consecutivos foi em 2019 no início de temporada, confira os confrontos:
Vasco 3×0 Resende, pelo Carioca.
Vasco 1×0 Fluminense, pelo Carioca.
Serra 0x2 Vasco, pela Copa do Brasil.
Com um intervalo de 3 anos entre os feitos, abre-se o diálogo com o torcedor e técnicos sobre a necessidade de manter a solidez defensiva para que o time desempenhe o melhor possível sem sofrer, e de preferência, marcando gols.
Ser eficiente em ambos os setores é o que torna um time letal e principalmente, vencedor, para chegar a esse nível de atuação o Vasco precisa entender suas limitações técnicas e físicas, aprimora-las e explorar justamente os pontos fracos de seus adversários.
Por: Tales Martín