O vice de finanças e CEO do projeto “Nosso CT” do Vasco, Carlos Leão, confirmou que o novo centro de treinamentos do clube manterá o nome “CT do Almirante”, nome também usado no antigo local de treinos, alugado pelo clube, em Vargem Grande.
Foto: Twitter / Carlos Leão
Leão fez um comunicado através do seu twitter pessoal onde explica que a diretoria optou por não dar o nome de uma personalidade vascaína neste momento por não querer personificar o “Nosso CT” numa única pessoa. O CEO lembra que São Januário foi batizado como “Estádio Vasco da Gama”, mesmo não sendo chamado por este nome. Também ressaltou que essa discussão é saudável e legítima, mas que alguns insistem em inserir um viés político.
O Papo na Colina entrou em contato com Leão e perguntou se em algum momento a diretoria cogitou deixar a torcida escolher o nome do novo CT, Leão respondeu:
– Se cogitou e isso não está descartado, mas a informação de momento é “CT do Almirante”. Temos que ser transparentes nesse assunto. As divergências fazem parte, é democrática.
Abaixo a íntegra do comunicado divulgado por Carlos Leão:
“CT DO ALMIRANTE – FINAL
A Diretoria optou por não dar o nome de uma personalidade vascaína nesse momento, até porque temos uma infinidade de vascaínos que poderiam batizar o Nosso CT (Barbosa, Bellini, Ademir Menezes, Danilo Alvim, Dinamite, Juninho, Felipe…). Preferimos não personificar e manter o nome CT do Almirante.
O nosso estádio foi construído com o mesmo modelo de financiamento do CT e se chama Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário e não foi batizado de outra forma.
Uma pequena narrativa pertinente a esse debate: num determinado momento da história houve um movimento para mudar o nome do nosso estádio para Raul Campos, presidente do Clube na época da inauguração, mas os vascaínos decidiram manter Estádio Vasco da Gama. Essa discussão, quando não tem viés político, como alguns agentes insistem em colocar, é saudável e legítima.
Só tenho a lamentar que nesse momento maravilhoso e tão importante da história do nosso Clube a discussão seja sobre algo menor, considerando que o nome escolhido nunca gerou discordâncias; é impactante e de significado inquestionável para a história do nosso Clube.
O objetivo de todos os vascaínos, no momento, deve ser a inauguração do Nosso CT. Vamos em frente juntos, sempre! FIM”