Por: Lucas Dumans
Se olharmos o time de futebol do Vasco nesse ano, honestamente, não há tanta diferença, pelo menos na qualidade dos jogadores, para o do ano passado. Em algumas posições, o Vasco regrediu até, como na parte ofensiva, no qual ano passado nós tínhamos um super artilheiro chamado German Cano e nesse ano estamos carentes nessa posição.
Então por que esse ano o Vasco apresenta um futebol melhor que o do ano passado? Por que esse time, que não tem tanta diferença no plantel de jogadores para o do ano passado, joga melhor?
Bem, a primeira resposta para essa pergunta pra mim, é o fato dos salários estarem em dia. Não há nada mais importante para um time de futebol que a certeza que o dinheiro estará na conta dos funcionários e dos atletas no fim do mês. Sem sombra de dúvida que o ambiente muda com isso, os jogadores passam a correr mais e só se preocupar com a bola e não com fatores externos.
Outra coisa importante é o fato do Vasco ter feito, e isso não posso tirar o mérito do treinador, um sistema defensivo melhor. A série b exige um preparo físico bom e principalmente uma defesa bem postada. O sistema defensivo do Vasco encaixou, não é o melhor do Brasil, mas extremamente útil e firme na marcação, tanto que o Vasco toma poucos gols.
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
Um outro fator que vale destacar é a pacificação da política, onde a SAF já parece ser o caminho de comum acordo para a maioria dos conselheiros, com algumas rusgas, o que é natural, mas pelo menos não temos aquela guerra que nós estávamos acostumados a ver nos últimos anos.
Claro que isso é muito pouco perto do que o Vasco merece conquistar, mas sem dúvida traz perspectivas para dias melhores no clube e só o fato de termos essa perspectiva já faz a melhor torcida do Brasil( não tenho dúvidas que o torcedor do Vasco é o melhor) lotar os estádios e empurrar o time.
Na quinta-feira temos um jogo contra o Grêmio que pode nos dar mais tranqüilidade no G4, precisamos vencer e seguir trilhando nosso caminho de reconstrução. Saudações Vascaínas!