“Batman da Colina” apelido pelo uso do protetor facial, o goleiro Cruzmaltino tem sido destaque nos jogos do Gigante da Colina
Luiz Nascimento
Por causa do seu companheiro fiel, o protetor facial, Thiago Rodrigues foi apelidado pelos torcedores vascaínos como Batman da Colina, e tem feito jus ao seu “nickname” sendo muitas vezes o herói da partida. Cativando a torcida do mais velho ao mais novo, a máscara do Batman é vista por muitos em São Januário, mas Thiago também preza muito pela sua tranquilidade.
– Sou um cara tranquilo, muito reservado, nas minhas folgas gosto de ficar em casa, ler uns bons livros. Tenho me dedicado de forma integral ao meu trabalho, tivemos dois dias de folga no último fim de semana e eu procurei descansar – disse Thiago em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Globo, e acrescentou:
– Lembro de ouvir uma vez que o futebol é uma bolha, na qual você entra e não consegue fazer mais nada praticamente, e é isso que eu faço. Eu creio que quando você se dedica a algo, se entrega de cabeça, as coisas acontecem.
Os números que o goleiro vem apresentando durante as partidas do Gigante da Colina são resultado de muito esforço e dedicação. Isso se reflete, no favoritismo que Thiago vem conquistando e caindo nas graças da torcida com todo o carinho que vem das arquibancadas. O camisa 1 declara que batalhou para realizar o sonho de defender um grande clube e se destacar.
– De forma muito humilde eu me considero (entre os melhores goleiros do Brasil), dentro do que eu vejo no futebol hoje em dia e pelo que eu trabalho. Eu tenho fundamentos que hoje no futebol são pedidos, e creio que consigo atendê-los de forma excelente. Quando eu falo isso não é arrogância, não é nenhuma prepotência e sim confiança no trabalho que eu desenvolvo diariamente, que me traz essa capacidade de poder cravar e me colocar entre os melhores goleiros do Brasil. Se eu estou defendendo uma grande equipe, uma das maiores do Brasil e do mundo, e eu estou tendo bons números, eu posso me colocar nesse seleto grupo.
E questionada sobre quem seria os 3 melhores goleiros do Brasil, o Batman responde sem titubear:
– Cito o Weverton, do Palmeiras e da Seleção, o Everson, do Atlético-MG, e eu.
Com o jogo desta quinta-feira (2), contra o Grêmio, às 20h, a expectativas de Thiago são as melhores possíveis para o cruzmaltino.
– Está sendo um sonho pra mim, a torcida do Vasco é mágica, faz coisas sobrenaturais. Nos recebem de braços abertos em todos os lugares, isso toca, são coisas que fortalecem. Eu confesso que quando entro em São Januário e sinto o ambiente não tem preço. No vestiário conversamos sobre como transformar esse apoio em motivação para dar um retorno para eles – destacou o goleiro, que completou:
– Muito feliz com o momento defensivo, fruto do trabalho diário no CT. O jogo é só uma extensão do que se faz diariamente, por isso temos colhido frutos. Vamos com muita cautela, é um jogo dificílimo independente da situação do Grêmio. Vamos preparados e com muito respeito para esse jogo.