Por: Lucas Dumans
O jogo do Vasco contra o Náutico foi importante pra destacar que esse time do Vasco, se não é brilhante, é um time bem postado defensivamente e principalmente, um time maduro e que sabe fazer o dever de casa.
Existem algumas coisas, que alguns acham um “charme” de um futebol popular como o futebol brasileiro, mas eu honestamente não engulo o fato da organização do jogo contra o Náutico, em pleno século XXI ser tão amadora. Primeiramente que o time do Náutico já chegou atrasado em campo porque simplesmente não ter o uniforme novo, depois, no decorrer do jogo, um torcedor ao ser atendido teve que ser levado por uma ambulância do estádio e inacreditavelmente não havia ambulância no gramado até o início do segundo tempo.
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
Todos esses fatores poderiam ser um imenso prejuízo para o Vasco, mas no final o time consegui a vitória, e olha, vou ser sincero, jogando com postura e com bastante maturidade. Pra mim não houve o pênalti no final do jogo, e isso é outra coisa pra se destacar do amadorismo do futebol brasileiro, que é capaz de estragar uma excelente ferramenta que é o árbitro de vídeo.
Mas o Vasco no jogo foi maduro e conseguiu os três pontos. O grande mérito do técnico Zé Ricardo foi fazer uma defesa bem postada e pelo menos um time que tem um conceito claro e objetivo de jogo. Não foi o pior trabalho que teve no Vasco e nem o melhor, mas que pelo menos plantou uma semente para o Vasco subir esse ano.
O torcedor é outro fator impressionante, praticamente todos os ingressos esgotados para o jogo contra o Cruzeiro no Domingo, vai ser um caldeirão no Maracanã. Não tenho dúvidas nenhuma que com essa postura e se reforçando no meio do ano, o próximo treinador ( se é que não iremos manter o auxiliar que também foi bem no jogo contra o Náutico) o Vasco irá subir, e ouso dizer, vai subir com propriedade. Que venha o Cruzeiro no Domingo. Saudações Vascaínas!