Por: João Gabriel Reis
Emílio Faro, auxiliar da comissão técnica permanente do Vasco desde dezembro de 2021, fez hoje o seu primeiro jogo comandando o time principal na beira do campo. Ele substitui Zé Ricardo, que saiu para o futebol japonês. Após a partida contra o Náutico, Faro avaliou a partida e sua estreia na função de técnico:
“Nós levamos dois dias de trabalho. Hoje o Vasco foi o treinador da partida, o Vasco é um time onde cheguei em dezembro e, hoje, está montado dentro de uma série de processos que facilitam todo o trabalho. Os jogadores hoje estão totalmente comprometidos com o trabalho do Vasco. Mediante a isso, fui representar todos esses processos, dando sequência a tudo aquilo que o Zé Ricardo vinha fazendo” – completou ele.
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
Emílio também falou da importância do técnico Zé Ricardo no time:
“Primeiro, gostaria de fazer uma menção a quem começou o processo do elenco, a forma de jogar, que foi o Zé Ricardo. Uma pessoa ímpar na postura, na forma de lidar com todo mundo. Gostaria, primeiro, se mencioná-lo. Não sei se ele já está viajando, se está em casa, mas tomara que ele tenha assistido a um jogo da obra que ele iniciou” – disse Emílio na coletiva.
Caso o clube não contrate um treinador até domingo, é provável que Emílio Faro comande o time nos treinamentos e no jogo contra o Cruzeiro, no dia 12, às 16h, no Maracanã.