Acionado durante a etapa final dos jogos, o volante pode ter a chance de encontrar seu ex-clube no domingo
Luiz Nascimento
Matheus Barbosa, que havia sido destaque no penúltimo jogo entre Vasco e Cruzeiro, no primeiro turno da Série B do ano passado, pode reencontrar seu ex-clube neste domingo, em jogo válido pela 12ª rodada da Segundona. Tudo por causa da ausência de Andrey Santos, que está servindo à Seleção Brasileira sub-20 no Quadrangular Internacional do Espírito Santo.
Nesta quinta-feira (9), no primeiro treinamento após o triunfo fora de casa contra o Náutico, o atleta fez trabalhos na academia junto dos outros jogadores que atuaram em Recife. No estádio do Santa Cruz, Matheus entrou durante a etapa final, substituindo o próprio Andrey Santos. O volante também havia entrado no segundo tempo nos outros três jogos antes do confronto contra o Timbu.
O treino desta quinta também teve a volta de Juninho, que havia se queixado de dores na coxa contra o Guarani há três semanas e desde então não participava de uma atividade. O camisa 50 é mais uma opção do interino Emílio Faro para substituir Andrey no domingo.
Em campo ou no banco, Matheus terá a oportunidade de aplicar a famosa lei do ex contra a Raposa, onde jogou por 27 vezes e marcou três gols, sendo dois justamente contra o Gigante da Colina, pela sexta rodada da Série B de 2021, inclusive virando o jogo ainda no primeiro tempo. Até hoje, esta foi a primeira e única vez em sua carreira em que Barbosa marcou dois gols em um mesmo jogo.
O volante de 27 anos tem 14 jogos, sendo 8 como titular e ainda está em busca do primeiro gol pelo Cruzmaltino. Até o momento, Matheus não tem demonstrado as características que o destacaram nas últimas temporadas, como por exemplo, subir como elemento surpresa. No Cariocão, foi mais usado na função de primeiro volante, mais voltado para a defesa, embora se sinta confortável como segundo, mais próximo do gol.
O Vasco atualmente é o terceiro colocado e uma vitória no domingo, além de um tropeço do Bahia, que pega o Operário amanhã, aproximam o escrete vascaíno da liderança da Série B.