Ao Programa Super Papo Vascaíno, o presidente Alexandre Campello contou alguns dos bastidores envolvendo as conversas entre o clube e a fornecedora de material esportivo Kappa.
Leandro Castán – Foto: Divulgação / Vasco
Campello revelou que o interesse em retomar a parceria histórica com a fornecedora italiana surgiu ainda quando o clube estampava a marca da Diadora em seu uniforme, mas, devido ao baixo desempenho e retorno do material, a diretoria passou a entender que uma troca de patrocinadores poderia ser mais interessante ao clube.
Tanto o anúncio da parceria com a Kappa como a apresentação dos uniformes na última segunda-feira (3) foram um sucesso, e alavancaram também os acessos na VascoTV. O canal oficial do clube tem sido um dos principais focos atuais da diretoria e transmitiu o evento ao vivo. O presidente tratou de destacar as recentes ações exibidas na plataforma, e comentou seu crescimento.
– Desde que assumi, tenho brigado muito para engrandecer a Vasco TV porque entendo que a geração de conteúdo é algo muito importante para o Club e para o torcedor. A mobilização em torno desse evento foi muito grande – disse.
O diretor de marketing do Vasco, Fábio Monterosso, em contato com o canal ‘Atenção, Vascaínos!”, fez coro positivo à parceria com a Kappa, exaltando o grande sucesso com as vendas de camisa, que nas primeiras 15 horas já se tornou a maior do ano pela loja Netshoes, por exemplo.
– Já tinha certeza absoluta do sucesso do novo uniforme. Pra torcida vascaína, foi um orgulho esse novo material. Ficamos todos muito orgulhosos do trabalho que foi feito. Foi um sucesso de todos – afirmou Monterosso.
Contudo, nem tudo são flores, recordando o vazamento antecipado do novo uniforme pela Centauro, o mandatário vascaíno condenou a atitude precipitada e inesperada da empresa.
– Conseguimos manter tudo em sigilo e, horas antes, essa loja, até de uma forma covarde, quebra o sigilo e o acordo que havia sido feito. Mas o torcedor se revoltou contra essa loja e parece que deu ainda mais força para esse evento. Foi um evento fantástico! – resumiu o presidente.
Vale lembrar ainda que, o vice-presidente de finanças, Carlos Leão, também foi outro membro da diretoria a criticar publicamente a empresa através de suas redes sociais.
Apesar do vazamento, o torcedor não se desanimou e marcou presença na live de lançamento, que foi outro grande sucesso.
Por Kaio Machado