Com 24 pontos conquistados, clube chega a 66,7% de aproveitamento na competição
Por: Filipe José
A vitória desde domingo (12) contra o líder Cruzeiro por 1 x 0 no Maracanã, foi a sexta do Vasco na série B, e manteve o clube como ainda o único invicto nas série A, B e C do Brasileirão. Competições que tem o mesmo formato de pontos corridos. Em 12 jogos, tiveram ainda outros seis empates.
O resultado consolidou o clube na terceira posição, podendo abrir até sete pontos para o quinto colocado, dependendo do resultado do confronto desta segunda (13) entre Sport x Grêmio, quarto e quinto colocado respectivamente.
Com a força da torcida ao seu lado, foram cinco vitórias e dois empates jogando em casa, o que representa 81% de aproveitamento. Getúlio, o autor do gol de ontem, fez o primeiro dele e o décimo segundo do clube no campeonato. Raniel e Nenê com três gols cada, são os artilheiros do Gigante na competição. Figueiredo com dois gols, e Gabriel Pec e Andrey, com um cada, completam a lista.
Se o ataque ainda precisa melhorar, a defesa está bem sólida. É a segunda melhor defesa do campeonato e o líder em jogos que não sofreu gol, oito no total. O goleiro Thiago Rodrigues ficou cinco jogos sem sofrer gol.
O volante Yuri é o maior ladrão de bolas na competição, justificando o apelido de pitbull dado pela torcida. Considerando também a série A, o volante é o líder em desarmes entre os 1.050 jogadores de linha.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!