Jhulia Dutton
Depois de muito tempo, a torcida vascaína se encontra com uma defesa cada vez mais sólida. Diante da vitória no Cruzeiro, Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara, compuseram mais uma vez uma retaguarda sem falhas.
Com os seis dentro dos gramados, o Cruzmaltino não foi vazado há seis partidas e levou apenas um gol na competição. Sem gols nas vitórias diante do CSA, Bahia e Cruzeiro e nos empates entre Chapecoense e Grêmio. Para mais, no empate em 1 a 1 diante da Tombense, Edimar entrou no intervalo, logo após o gol do adversário, mas completou o sexteto de defesa sem ser vazado.
A partida em que os seis jogadores levaram um gol foi diante do CRB, no empate em 1 a 1, ainda pela segunda rodada da Série B. Contabilizando os minutos com todos atuando juntos, a partir do jogo contra o time alagoano, essa defesa vascaína soma 481 minutos sem sofrer gol.
O que se espera do novo comandante do Cruzmaltino, Maurício Souza, é que mantenha a defesa mais sólida do que já está. O treinador fará sua estreia neste sábado (18), contra o Londrina, às 16h, no Estádio do Café.