Caio Maximiano
Novo auxiliar técnico do Vasco, o português João Correia, de 28 anos, será o braço direito de Maurício Souza em busca do acesso à elite do futebol brasileiro. Em entrevista ao ‘A Bola’, João revela que o interesse do Cruzmaltino em sua contratação é antigo e que o convite para assinar com o clube não partiu do novo técnico vascaíno, já que eles nem se conheciam.
“O convite não veio diretamente do Maurício Souza, pois eu não o conhecia. Havia o interesse da estrutura do Vasco da Gama em contar comigo e, desta vez, surgiu realmente a oportunidade para juntar-me na posição que queria: treinador-adjunto. Após a saída do Zé Ricardo para o Japão, em que saíram outros membros da equipa técnica, fiquei logo a saber através do diretor-desportivo do Vasco que havia a possibilidade de me juntar ao clube na função em que poderia ajudar mais”, disse.
Embora não se conhecessem, Maurício Souza e João Correia possuem uma ligação. Ambos tiveram trabalhos recentes com um ex-técnico vascaíno. Alberto Valentim foi quem abriu as portas para o português João Correia no Brasil. Em seu primeiro trabalho no país, o auxiliar técnico fez parte da comissão técnica do Cuiabá em abril do ano passado. Maurício Souza trabalhou com Valentim neste ano. Após deixar o Flamengo em fevereiro, ele trabalhou durante dois meses com o treinador no Athletico. A parceria se encerrou com a demissão de Valentim. Um mês depois, Mauricinho também deixou a equipe paranaense após reformulação no departamento de futebol do clube.
Com passagens no currículo por clubes portugueses e pelo AEK, da Grécia, João Correia revela que recebeu diversas propostas de outros clubes brasileiros após a saída do Cuiabá. O convite do Vasco para a função de auxiliar técnico foi o que mais agradou.
“Desde que saí do Cuiabá, em julho, surgiu interesse de vários clubes brasileiros, mas nenhuma proposta foi de encontro ao que queria e ao que o Vasco me apresentou.”, comenta.
Maurício Souza e João Correia iniciam os trabalhos nesta terça-feira (14) no CT Moacyr Barbosa. A estreia da dupla será no sábado (18), quando o Cruzmaltino encara o Londrina, no Estádio do Café, às 16 horas, no Paraná, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.