Por coincidência, na data prevista para o jogo pela Série B, Flamengo e Fluminense jogarão fora de casa
Luiz Nascimento
O Vasco está gostando de mandar jogos no Maracanã. Depois da boa arrecadação contra o Cruzeiro e da batalha judicial contra o Flamengo para mandar o jogo contra o Sport, o Cruzmaltino planeja levar mais uma partida pela Série B para o Maior do Mundo: o jogo contra a Chapecoense, pela 22ª rodada, no dia 31 deste mês. As informações são do jornal O Globo.
O jogo contra a Chape está marcado para São Januário. Na tentativa de acordo entre cruzmaltinos e rubro-negros para resolver a confusão referente à partida contra o Sport, ambos os clubes foram convidados a fazerem propostas um para o outro. O Vasco não só deixou claro para o Flamengo que tentará transferir outros jogos para o Mário Filho, como sugeriu a realização de mais seis jogos até o fim da Série B, entre eles, o jogo deste domingo.
A vitória nos tribunais abriu precedente para que o Vasco acione o Consórcio Maracanã em caso de necessidade e havendo um espaço no calendário. Por exemplo, no dia do jogo contra o Verdão do Oeste, um domingo, o estádio ficará vazio: o Flamengo enfrentará no dia anterior o Atlético-GO em Goiânia e o Fluminense jogará contra o Santos no dia seguinte na Vila Belmiro. Ainda assim, o Almirante planeja levar para o Maraca jogos nos finais de semana, enquanto São Januário ficaria restrito aos jogos de meio de semana.
Com a transferência de mais jogos para o Maracanã, o Cruzmaltino quer maximizar a sua receita com bilheteria, bem como seus lucros. Conforme já noticiado aqui no Papo na Colina,no jogo contra o Cruzeiro, o Vasco lucrou três vezes mais no Maior do Mundo do que em São Januário, enquanto contra o Rubro-Negro Pernambucano, os ingressos se esgotaram em apenas seis horas. Além disso, o clube de São Januário quer aproveitar o grande momento de engajamento de sua torcida.