Por: Daniel Morais e Luiz Thiago
Entre os muitos jovens com potencial na base Cruzmaltina, um em especial vem chamando atenção por sua ascensão meteórica: Eguinaldo. O atacante chegou ao clube no ano passado, emprestado pelo Artsul, e, mesmo com apenas 17 anos, não demorou a ser promovido à categoria Sub-20. Com faro de gol aguçado, o jovem é um dos destaques da equipe, que, nesta quarta-feira, se classificou para a decisão do Campeonato Carioca ao eliminar o Botafogo. A boa fase rendeu, inclusive, um convite para treinar com a Seleção Brasileira da categoria, treinada por Ramon Menezes.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Sempre de olho nas joias da “Base Forte”, o Papo da Colina conversou com o atleta sobre seus planos e metas no clube. Confira os principais pontos da entrevista.
Papo: Qual é a sua referência no futebol? E quais são as metas e sonhos dentro do Vasco?
Eguinaldo: Minha referência é o Neymar. Acho a história de vida dele bem parecida com a minha. Vem de uma família humilde. Minha meta é conquistar vários títulos coletivos e individuais. Meu sonho é estrear no time profissional com São Januário lotado, fazendo gols e ajudando minha equipe a vencer.
Papo: O Eguinaldo sempre foi atacante fazedor de gols ou já atuou em outras posições? Conte mais sobre o início de sua carreira na base.
Eguinaldo: Sempre fui atacante, gosto muito de colocar a bola no fundo da rede. Trabalho forte todos os dias, nos treinamentos, para aperfeiçoar esse fundamento. A sensação do gol é maravilhosa.
Papo: Antes de chegar ao Vasco, você recebeu propostas de Botafogo e Flamengo. Por qual motivo escolheu o Vasco?
Eguinaldo: Sim, teve proposta do Flamengo e do Botafogo, mas preferi vir pro Vasco porque me indetifiquei muito com o clube com a forma de jogar. Não posso esquecer o que a torcida faz nos estádios. É incomparável, isso me deu certeza que eu fiz a escolha certa.
Papo: Como foi sua experiência na Seleção Brasileira?
Eguinaldo: Foi uma experiência muito boa todos me receberam de braços abertos e me deram total confiança. Vou continuar trabalhando forte para, quem sabe, voltar nas próximas convocações.
Papo: Se destacando no Sub-20, é normal que o torcedor queira vê-lo no time principal. Como você enxerga essa possível oportunidade?
Eguinaldo: Fico muito feliz em saber que o meu trabalho está sendo reconhecido, venho trabalhando muito para que isso aconteça um dia. Estou focado no Sub-20. Sei que as coisas vão acontecer no momento certo.