Autorização especial concedida pela CBF foi revelada nesta sexta
Luiz Nascimento
O Vasco irá transferir os ativos do futebol para a SAF assim que a 777 Partners assumir o futebol, mesmo com a Série B em andamento. A informação foi confirmada hoje, em entrevista coletiva na Vasco TV. Originalmente, o Vasco só iria fazer essa transferência após o final da Série B, porém a CBF deu uma autorização especial. Com a transferência, a entidade máxima do futebol brasileiro passará a chamar o Vasco de Vasco da Gama SAF em seus documentos e tabelas divulgadas no seu site oficial.
“Duas pessoas jurídicas -a associação civil Club de Regatas Vasco da Gama e a 777 Partners- se juntarão para criar uma terceira PJ, que é a Vasco da Gama SAF. O CRVG contribui com todos os seus ativos e passivos do futebol e a 777 contribui com o dinheiro, que são os tais R$ 700 milhões. A 777 precisa aportar esse dinheiro em até três anos, com aportes mínimos anuais obrigatórios. Um ponto muito importante é que a CBF deu uma autorização especial à todas as SAFs para transferir os direitos federativos dos atletas da Série B com o torneio em andamento. Com essa autorização, o Vasco fará apenas um único aporte”
A votação definitiva, na Assembleia Geral, que aprovará ou não a venda de 70% da Vasco SAF para a 777 Partners está marcada para o dia 30 deste mês. Caso a venda seja aprovada, os americanos irão aportar imediatamente R$ 120 milhões.