Erick pode ter a sequência que tanto esperava no Vasco
Na partida do último sábado (09), contra o Criciúma, o Cruzmaltino não teve opções no banco de reservas, tanto que, quando Figueiredo saiu no segundo tempo, o centroavante Getúlio entrou na ponta. Maurício Souza decidiu testar os jogadores que tinha à disposição para o ataque. No lugar de Raniel, Zé Santos foi outro a ter oportunidade com o treinador.
Além do cansaço físico, Figueiredo já havia amarelado e levou o terceiro cartão na partida de ontem, com isso, o cria da base ficará suspenso para o próximo jogo contra o Sampaio Corrêa.
Erick será a opção para substituí-lo para a partida do próximo sábado (16), o atacante teve a oportunidade de jogar 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma. Apesar de está voltando de lesão, mas com as escassas opções do Vasco no banco de reservas, o atacante não teve escolha e jogou no limite, como revelou o próprio técnico Maurício Souza depois da partida.
“Eu cansei um pouco, vim de lesão, fazia tempo que não jogava os 90 minutos, mas dei meu melhor, procurei ajudar ao máximo, errar o menos possível, creio que fui bem, pude ajudar também na parte defensiva” – disse ao GE no fim da partida.
Erick se movimentou bastante, apareceu pelas beiradas e pelo centro, trocou de lado, mas terminou o jogo sem finalizar a gol. Entretanto, cumpriu bem o papel tático e ajudou na recomposição defensiva, função que costuma ser bem exercida por Pec e Figueiredo.