Jogador deu esta declaração ao podcast Futbolaço
Luiz Nascimento
Muitos jogadores da base do Vasco acabam saindo do clube para ganhar novos ares, mas alguns sempre externar a vontade de voltar à Colina Histórica. Um destes atletas é Hugo Borges. Cria das categorias de base cruzmaltinas, o atacante do PS Kalamata, da Grécia, declarou ao podcast Futbolaço que quer voltar ao Vasco.
“Eu tenho esse desejo (de voltar para o Vasco). Não escondo isso de ninguém, até porque é o meu time. Fiquei magoado quando saí, mas com o passar do tempo, percebi que quem fez isso comigo não foi a instituição Vasco da Gama, mas pessoas que estavam lá naquele momento. Ou seja, não posso culpar o CRVG. Fiquei 14 anos lá. Minha mãe chegou até a limpar a quadra de futsal quando jogava lá. O Vasco é uma instituição, não posso ficar chateado com o clube Vasco, mas sim com as pessoas que fizeram isso comigo.”
Hugo Borges começou no futsal do Vasco, mas foi no campo em que se destacou, sendo campeão carioca no sub-25, sub-17 e sub-20. Foi alçado aos profissionais em 2018, mas fez apenas um jogo, sofreu com muitas lesões e em abril de 2019, já fora dos planos do então técnico Alberto Valentim (hoje no CSA), foi contratado pelo Corinthians para fazer parte do time sub-23. Pelo Timão, fez 31 jogos e fez 8 gols, sendo que neste período, Hugo foi emprestado ao Jorge Wilstermann, da Bolívia. No ano passado, foi emprestado ao Brusque, mas fez apenas oito jogos no Quadricolor, incluindo uma derrota por 3×0 para o campeão Botafogo e marcou apenas um gol, na última rodada, contra o Goiás. Por fim, em janeiro, foi vendido para o PS Kalamata, da segunda divisão grega. Porém, não foi aproveitado na equipe helênica na última temporada europeia (21/22).