A entrada é franca para a torcida neste embate
Neste domingo (17), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Nivaldo Pereira, “Nivaldão”, o Vasco vai medir forças contra a equipe do Bahia pela quinta rodada do Grupo B da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Binance da Série A-2. O duelo será televisionado pela plataforma Eleven Sports.
As Meninas da Colina não venceram até aqui, somam dois empates e duas derrotas. O foco momentâneo do plantel é a briga contra o rebaixamento e o regulamento determina queda para os quatro piores na classificação geral.
Aliança-GO, UDA-AL, Iranduba-AM e Cefama-MA também “namoram” com o descenso nesta reta final do Brasileirão da A-2. Athletico-PR, Minas Brasília, Real Ariquemes-RO, JC-AM e Ceará estão garantidos na fase de “mata-mata”.
Situação oposta do seu rival desta tarde. Bahia é o líder da chave com sete pontos, obteve dois triunfos, um empate e uma derrota. Uma vitória frente ao Cruzmaltino o garante a classificação com uma rodada de antecedência.
Oportunidade para as vascaínas não só conquistarem a sua primeira vitória, mas como chance de devolver aquilo que ficou engasgado diante do Esquadrão na segunda rodada, cuja partida terminou em 1 a 1 em pleno CT Evaristo de Macedo.
Em entrevista exclusiva para o Papo na Colina, a atacante Maranhão valorizou o seu gol no Clássico dos Gigantes, ponderou que o grupo poderia até ter saído vencedor, mas que agora a meta do time é manter o foco na tão sonhada primeira vitória.
“O gol foi muito importante, mesmo. Em casa, não poderia ficar no zero, fomos bastante superiores, mas conseguimos um empate. Agora é trabalhar e focar para que neste próximo jogo nós ganhamos”, afirmou.
Se quiser almejar a classificação até a sexta e última rodada, o Vasco terá que vencer os seus dois últimos compromissos e ficar na expectativa para que Bahia, Botafogo e Fluminense não somem oito pontos.
O foco do elenco do técnico Antony Menezes será o Campeonato Carioca caso aconteça a eliminação no Brasileiro de maneira antecipada, ou seja, o último duelo será unicamente para cumprir tabela.
O Estadual está previsto para começar em 3 de setembro com final agendado para 5 de novembro. O Gigante da Colina está confirmado junto com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Portuguesa, Duque de Caxias, Cabofriense, Pérolas Negras, Campo Grande, Brasileirinho, Rio São Paulo e Barcelona.
Por Guilherme Faber