Novamente a equipe vascaína terá menos de 24 horas de descanso
Por Guilherme Faber (@fabergui)
Vasco/Tijuca venceu o Coritiba por 76 x 68 nesta terça-feira (20), no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz, “Arnão”, em Santa Cruz do Sul (RS), na segunda rodada do Grupo B da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). O armador Matheusinho, do Vasco, foi de novo o cestinha do jogo com 28 pontos, e o pivô vascaíno Daniel foi o líder de rebotes no total de nove.
O próximo embate do Expresso da Vitória será nesta quarta-feira (20), às 14h30 (horário de Brasília), no próprio Ginásio Arnão, pela terceira rodada da LDB, diante do Caxias do Sul/Recreio da Juventude-RS. O Coxa Branca vai em busca da sua reabilitação contra o Botafogo também no dia 20, às 16h45, no Arnão.
O Vasco/Tijuca mandou para quadra o quinteto Matheusinho, Euler, Xisto, Dalit e Daniel. Brasil, Cássio, Victor Hugo, Giovane e Ian representaram a Cruz de Malta no decorrer do duelo. Coritiba iniciou o embate com Rafinha, Magno, Breno, Gabriel e Gustavo. Diogo, Matheus, Pyerri, Lucas e Gustavo alternaram as suas exibições durante os 40 minutos.
A bola foi ao ar e o equilíbrio permaneceu durante o primeiro quarto. O Gigante da Colina apostou nas jogadas individuais do armador Matheusinho, e o Coxa contou com os arremessos certeiros de Gabriel e Magno. O clima acirrado do tempo inicial até refletiu no resultado parcial: Vasco/Tijuca 23 x 19 Coritiba.
No segundo período, o Vasco optou por defesa agressiva, não executou os seus ataques e como consequência fez apenas sete pontos. O Verdão paranaense também não teve êxito nos arremessos de dois e três pontos, lance livre e só conseguiu encerrar o segundo tempo com placar empatado em 30 x 30 graças as cestas de Gabriel e Magno nos últimos segundos.
O terceiro quarto durou com jogo decisivo do pivô Daniel, o “Shaq do Vascão”, no ataque. O camisa 12 vascaíno aproveitou os rebotes dos arremessos do Matheusinho, aumentou a sua média de pontos e, também, a vantagem do Almirante. Coritiba não desanimou e atuou com base no seu conjunto. Cronômetro zerou, e o marcador infirmou: Vasco 52 x 50 Coritiba.
O último quarto foi acirrado e com virada a favor do Coxa nos cinco minutos iniciais. Breno “matou” uma bola de três e editou parceria ofensiva com Magno. O técnico do Vasco/Tijuca, Daniel Bello, pediu tempo técnico a quatro minutos do fim e depois viu os seus chefiados recuperarem a vantagem com imposição física nos lances do Daniel e Matheusinho. Resultado final: Vasco 76 x 68 Coxa.