Futuro diretor executivo da SAF vascaína conhece estrutura do clube
Por Daniel Camara
Contratado pela 777 Partners para ser diretor executivo do Vasco SAF, Paulo Bracks visitou o centro de treinamentos do clube nesta quinta-feira. O dirigente conheceu a estrutura vascaína ao lado de Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777, Nicolas Maya, chefe de operações, e Johannes Spors, diretor esportivo do 777 Football Group.
O executivo Paulo Bracks chegou a um acordo com a empresa americana para fazer parte do organograma do Vasco caso a empresa assuma o futebol do clube. O executivo, que estava no Inter até março, firmou compromisso com o grupo que pretende adquirir 70% do futebol da futura SAF do Gigante da Colina.
Paulo exercerá a função de consultor do grupo americano, até que a Saf seja aprovada. Outro ponto é a manutenção de Carlos Brazil, o atual executivo irá trabalhar em conjunto com Paulo Bracks, Juan Arciniegas, Nicolas Maya, Johannes Spors e Don Dransfield, ex chefe de estratégia do Grupo City contratado há pouco tempo para conduzir mundialmente o futebol do grupo americano. Em visita ao RJ a decisão mais impactante foi a formalização da contratação de Paulo Bracks.
A estratégia foi trazer um executivo brasileiro, que entenda do mercado nacional e suas peculiaridades. A decisão de contratar Paulo Bracks surgiu após a tentativa frustrada de contar com Rodrigo Caetano, que preferiu renovar com o Atlético-MG.