O Vasco não deve apresentar novidades à beira do campo nas duas próximas partidas. Após a demissão de Maurício Souza, neste domingo, a tendência é que o auxiliar Emílio Faro dirija a equipe contra CRB, quinta-feira, em São Januário, e Chapecoense, dia 31, em duelo que pode ser realizado no Maracanã. A ideia da diretoria, segundo reportagem do Globo Esporte, é que o clube use o intervalo de nove dias até o compromisso seguinte, com a Ponte Preta, em Campinas, para escolher um novo treinador.
Resistente à troca de treinadores, Jorge Salgado acabou cedendo após sofrer pressão interna pela saída de Maurício. O agora ex-técnico do Cruzmaltino sofria forte rejeição da torcida, que, nas palavras de um dirigente do clube, “tem jogado contra nas últimas partidas”. Manter o treinador no cargo nestas condições deixaria, portanto, o ambiente ainda mais carregado em São Januário.
A expectativa no clube é que Faro consiga recolocar o Vasco nos trilhos na Série B. Após a saída de Zé Ricardo, ele comandou a equipe por duas oportunidades, nas vitórias sobre Náutico e Cruzeiro.
Qual será o tipo de ajuda da 777 Partners na busca pelo novo treinador do Vasco?
O processo da escolha do novo técnico vai contar com a ajuda da 777 Partners. A ajuda, inicialmente, não será, necessariamente, financeira, mas com opiniões e informações.
Por Luiz Thiago