Clube havia sido punido e poderia ficar até 18 meses (ou três janelas de transferências) sem poder registrar jogadores
Luiz Nascimento
Exatamente uma semana depois de ter sido punido com transferban pela FIFA, o Vasco conseguiu pagar uma dívida de R$ 1,4 milhão com o português Ricardo Sá Pinto, que treinou o time em 2020. De acordo com o ge.globo, o pagamento foi realizado na última sexta-feira.
Com o Transferban, o Cruzmaltino não poderia regularizar Alex Teixeira, que foi anunciado na terça-feira, na CBF. A expectativa da diretoria vascaína é que a punição caia ainda neste início de semana e Teixeira, principal contratação da temporada, possa estrear neste domingo, contra a Chapecoense.
Vale lembrar que na segunda-feira passada, o jornalista Emerson Rocha, do canal “Atenção, Vascaínos!”, deu em primeira mão a notícia de que por conta da dívida com Sá Pinto, referente a salários atrasados, o Vasco havia sofrido com esta punição. Inclusive, o repórter Ruann de Lima, do Papo na Colina, chegou a noticiar ontem, com exclusividade, que o presidente Jorge Salgado iria pagar a dívida do Transferban do próprio bolso, coisa que não se sabe se realmente aconteceu.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!