Clube aguarda resposta para organizar o confronto contra a equipe da Chapecoense no próximo domingo (31)
Por Filipe José
O Vasco irá aguardar até o meio-dia dessa terça-feira a resposta do Flamengo, através do Consócio Maracanã, quanto ao aluguel do estádio para o confronto do próximo domingo (31) contra a equipe da Chapecoense.
O clube fez uma solicitação formal na última quinta-feira tanto ao consórcio como para a CBF, e até o momento não obteve resposta. O jogo de domingo, provavelmente, marcará a reestreia de Alex Teixeira, sendo assim um jogo de grande apelo.
Nessa segunda-feira (25), o Vasco cobrou uma resposta justificando que precisa ter tempo hábil de organizar a partida. Se o consórcio não responder ao pedido do Vasco, o clube afirma que irá “tomar as medidas cabíveis”. Uma nova ação judicial não está descartada.
Paralelo a esse pedido, o Vasco também se manifestou no processo que foi feito para que o clube pudesse enfrentar o Sport no início de Julho. O Vasco quer jogar mais três partidas no estádio esse ano ainda, a partida de domingo, uma outra partida mais pro meio da tabela a ser ainda definida e o jogo contra o Criciúma, na reta final da série B.
O imbróglio entre Vasco e consórcio se iniciou na véspera do jogo contra o Cruzeiro. Proibição de faixas e cobrança de altas taxas, fez com que o clube emitisse uma nota oficial contra o consórcio. Nas semanas seguintes, o consórcio não permitiu o Vasco a mandar a sua partida contra a equipe do Sport, situação que obrigou o clube a entrar com uma ação na justiça a fim de garantir o seu direito.