Novo reforço do Vasco, o lateral-esquerdo Paulo Victor acompanhou o empate com a Chape e relembrou as raízes vascaínas; Pai declarou não estar acreditando: “Estou em estado de graça”
Por: Daniel Camara
Mesmo com um resultado que apagou e frustrou toda a festa realizada para a estreia de Alex Teixeira neste domingo (31) contra a Chapecoense, o dia foi pra lá de especial para o novo reforço do Vasco, Paulo Victor. É a primeira vez que o lateral pisa em São Januário como jogador do seu clube de coração.
Anunciado no sábado(30) como reforço, o jogador vem do Internacional e tem contrato de empréstimo até julho de 2023. Neste domingo, antes da bola rolar, ele vestiu a camisa do clube e posou para fotos no gramado e ao lado da estátua de Roberto Dinamite.
O atleta nasceu em Bocaíuva, Minas Gerais, mas tem pai e mãe carioca e foi criado no Rio de Janeiro. É torcedor do Vasco, como já destacado em fotos de infância publicadas pelo próprio clube no momento do anúncio. O jogador também já esteve nas arquibancadas como torcedor.
– A ficha ainda não caiu. Estou até um pouco nervoso, não tem como não estar. É um sonho que eu nunca deixei de ter, só foi ficando mais maduro. Eu joguei no Botafogo contra o Vasco, deu até um aperto no coração”, confessou ele, que defendeu o Bota no ano passado.
Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu há dois anos, Paulo Victor jogou 18 partidas pelo Botafogo em 2021 antes de ser contratado pelo Inter. Pelo Colorado, foram 27 jogos. Ele ainda busca seu primeiro gol como profissional.
– Jogar em outras equipes é bom e tal, mas jogar no Vasco é uma sensação diferente. É meu clube do coração desde pequeno. Espero ajudar bastante a equipe.
Com influência do pai, Seu Carlos, repassou o amor ao Vasco para o filho, seu Carlos foi a São Januário com o atleta neste domingo. Também em entrevista à VascoTV, ele resumiu como se sente prestes a ver Paulo Victor em campo pelo time do coração.
– Eu estou em estado de graça. Quando eu tive a oportunidade de trazer o meu filho para cá, ele estava dormindo. Eu falei: ‘Filho, vamos para o Vasco’. Ele abriu o olho.
A expectativa é de que Paulo Victor seja regularizado nos próximos dias. O Vasco folga segunda e terça e só se reapresenta na quarta, no CT Moacyr Barbosa. O próximo compromisso na Série B é na terça da semana que vem, contra a Ponte Preta, em Campinas.