Jogo em São Januário foi marcado por polêmicas
Luiz Nascimento
Mais de 24 horas se passaram e as polêmicas de arbitragem no jogo Vasco x Chapecoense ainda reverberam em São Januário. Em nota oficial emitida no começo da noite desta segunda-feira, a diretoria cruzmaltina afirmou que irá protestar junto a Comissão Nacional de Arbitragem contra a atuação do árbitro de campo, Douglas Marques das Flores e do VAR, Vinícius Furlan, pela não marcação de pênalti sofrido pelo atacante vascaíno Eguinaldo.
Além dessa representação, o clube da Colina Histórica também entrará com notícia de infração junto ao STJD, para investigar a atuação dos árbitros, tanto de campo quanto de vídeo. A nota oficial, porém, não fala em anulação da partida.
Confira abaixo a nota oficial do Vasco:
“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, diante do ocorrido na partida CR Vasco da Gama x Associação Chapecoense de Futebol, disputada ontem em São Januário e após a revisão do áudio e vídeo do VAR e do árbitro de campo no lance de penalidade máxima sofrida pelo atleta Eguinaldo do Vasco da Gama, aos 30 minutos do segundo tempo, decidiu que fará uma representação formal junto a Comissão Nacional de Arbitragem contra o árbitro de campo, Douglas Marques das Flores, e o árbitro de vídeo, Vinícius Furlan, e também apresentará notícia de infração ao procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de modo que possa ser aberta investigação com relação a conduta do árbitro de campo e do árbitro de vídeo no referido lance por conta das infrações gravíssimas, na visão do Clube, cometidas pelos mesmos.”