Em seis jogos, a equipe não venceu nenhuma vez, mas empatou três e perdeu três
Depois de muita manifestação por parte da torcida, na manhã desta terça-feira (02), o Vasco se pronunciou em suas redes sociais sobre o rebaixamento sofrido pela sua equipe feminina para a Série A3 do Campeonato Brasileiro.
A equipe feminina do Vasco terminou em quarto lugar, o último da sua chave, no Grupo B do Brasileirão Feminino A2, que tinha Bahia, Botafogo e Fluminense. Em seis jogos, a equipe não venceu nenhuma vez, mas empatou três e perdeu três.
O Gigante da Colina assegura uma “reformulação” no Departamento de Futebol Feminino. Porém, também lembra dos investimentos feitos na categoria para este ano. Além dos novos processos de nutrição e novos alojamentos, as atletas também puderam usar a Vila Olímpica de Caxias e o CT do Artsul para treinar.
O Vasco reitera seu compromisso em fazer “um futebol feminino forte e vencedor”. Veja o comunicado abaixo:
“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que em função do desempenho durante o Brasileirão A2 deste ano, culminando na queda do time principal feminino para a Série A3, o Departamento de Futebol Feminino passará por uma reformulação para a temporada de 2023.
Investimentos na categoria foram realizados nos primeiros meses do ano, como por exemplo, revisão nos processos de nutrição, novos alojamentos e melhoria na logística de treinamentos, com o uso das infraestruturas na Vila Olímpica de Caxias e no Artsul.
O clube agradece as parcerias da Atom S/A e da “Deixa Ela Treinar”, importantíssimas para a reestruturação do Futebol Feminino e reafirma seu compromisso de termos um futebol feminino forte e vencedor.”