Segundo jornalista Rafael Marques, da Fox Sports, clube paulista quer negociar apenas pelo valor da multa rescisória; Toró foi revelado no Primavera em 2016 e seria peça interessante no ataque vascaíno
Junto de outros dois clubes da Série A, Vasco teria procurado o São Paulo para contratar o atacante Jonas Toró por empréstimo. A informação é do jornalista Rafael Marques, da Fox Sports. “Três clubes brasileiros procuraram o São Paulo para fazer uma proposta de empréstimo do atacante Jonas Toró, são eles o Vasco, o Botafogo e o Bahia. Para os três, o São Paulo deu a mesma resposta: ‘não temos interesse em emprestar o atleta, e sim negociar preferencialmente pelo valor da multa’”.
Multa essa que, segundo o jornalista – durante participação no programa Expediente Futebol -, é bastante elevada. Vale lembrar que em 2018, quando ainda integrava o time sub-20 do tricolor paulista, toró teve seu contrato renovado por mais cinco temporadas e sua multa rescisória ampliada. Os valores, no entanto, não foram revelados. “Além disso, faz parte do planejamento do São Paulo manter o máximo possível de jogadores em seu elenco, porque não é um elenco muito farto e o clube disputa duas competições: a Copa do Brasil e o Brasileirão”, acrescentou.
Jonas Toró nasceu em Belém de São Francisco, Pernambuco, e deu seus primeiros passos no futebol pelo Esporte Clube Primavera com apenas 17 anos, em 2016. De lá, foi para o São Paulo, por empréstimo, sendo contratado em definitivo no ano de 2018. Na temporada seguinte, passou a integrar a seleção brasileira sub-20 e foi promovido ao profissional do clube paulista.