Atacante já conversou com Emílio Faro e diz já estar pronto para estrear
Um dos novos reforços do Vasco foi presentado na tarde desta sexta-feira (05), no CT Moacyr Barbosa. Fábio Gomes, que chega emprestado pelo Atlético-MG até o fim deste temporada, falou sobre suas características e o porque da escolha da camisa 97.
– Agradeço por ter chegado aqui, ter sido bem recebido, a torcida me abraçou. Eu sou um cara de área, alto, cabeceio bem, sou rápido por ser alto, isso me dá um apoio muito grande. Quero ajudar a equipe da melhor maneira. Jogador tem que estar pronto pra tudo, se precisar de mim na terça eu vou estar a disposição. Conversei com Emílio, falei que vinha treinando, indo pros jogos do Atlético, se precisar de mim, eu estou pronto – disse Fábio.
Ao explicar o motivo de usar a camisa 97 no Vasco, o atacante também recordou o título brasileiro de 1997.
– Sempre usei a 9, o 97 é o ano do meu nascimento. Sabemos que o 97 pro Vasco é importante, quando o time foi campeão brasileiro. Quando olhei a história do Vasco escolhi esse número. Naquele ano tinha Edmundo, fazia muitos gols, tenho que me espelhar nele.
O gerente de futebol Carlos Brazil, além de apresentar o novo reforço do Cruzmaltino, falou brevemente sobre a contratação de Eguinaldo.
– Estamos aqui para apresentar mais um reforço dentro do projeto de acesso. Antes, posso dizer que podemos anunciar também a contratação do Eguinaldo, só falta assinar, mas tudo alinhado, contrato de cinco anos, passa a ser jogador do Vasco. Antes tentamos o Fábio, estava nos EUA, não conseguimos contratar. Agora ele vem por empréstimo, com opção de compra, espero que possa dar alegria aos nossos torcedores.
Amigo de Yuri Lara, Fábio Gomes ligou para o volante quando o Vasco fez o contato. O atacante revelou que Yuri o incentivou a aceitar a proposta.
– Tive muitas propostas, mas quando falaram Vasco eu não pensei duas vezes. Quando eu estava nos EUA eles vieram atrás de mim, quando chegou agora o interesse de novo não pensei duas vezes. Liguei pro Yuri, que está aqui e é meu amigo, e ele disse: “só vem”. Estou muito feliz pelo apoio da torcida, estou me adaptando aqui.
A posição de origem de Fábio, era de meia, mas com a altura de 1,93m, começou a ser escalado como atacante. Com experiência na Séria B pelo Oeste em 2019, onde foi vice -artilheiro do campeonato, o jogador fala das dificuldades da competição.
– A Série B é difícil, joguei essa competição em 2019 antes de ir pros EUA. A Série B nunca será fácil, todos têm seus objetivos, estamos aqui buscando o acesso e até mesmo o título. Conheço bem a competição, sei dos atalhos, espero corresponder – disse o atacante.
Com toda recepção que está recendo, o atacante diz estar muito ansioso pelo encontro com a torcida vascaína.
– Estou ansioso pelo encontro, louco para fazer um gol e correr para os braços da torcida. Eles me apoiaram como nunca tinha visto, o que me deixa leve.