Técnico pode contar, inclusive, com os quatro reforços contratados nessa janela
Por Luiz Nascimento
O Vasco embarcou agora a tarde para Campinas, interior de São Paulo, onde irá enfrentar a Ponte Preta, amanhã, às 20h30 (horário de Brasília), pela 23a rodada da Série B. E terá novidades.
Se não poderá contar com Nenê, Palacios e Yuri Lara, suspensos no jogo contra a Chapecoense, o técnico Emílio Faro tem à sua disposição os quatro reforços anunciados na última semana: o centroavante Fábio Gomes, o ponta Bruno Tubarão, e os laterais Matheus Barbosa e PV.
A partida também marcará a volta do argentino Sarrafiore aos gramados. O meia não atuava desde outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida contra o Confiança.
Para Faro, os dez dias de descanso após uma sequência de três partidas em 15 dias foram importantes para treinar melhor a equipe.
“Nós vínhamos de cinco jogos em 15 dias, então procuramos trazer para o contexto de trabalho atividades que fossem regenerar alguns atletas que estavam bem desgastados e treinamentos que fossem gerar comportamentos novos para jogadores que estão chegando. Foram 10 dias importantes para que nós conseguíssemos realizar recuperação, treinamento e inclusão dos novos atletas.”
O treinador também projetou o duelo de amanhã e previu, em entrevista ao site oficial do Vasco, um jogo equilibrado.
“A Ponte Preta é uma equipe que evoluiu bastante. Nos últimos cinco jogos conseguiu resultados favoráveis. Na partida passada, apesar de não ter vencido o Grêmio, quem viu o jogo sabe que eles tiveram uma participação muito boa. Nós teremos um jogo muito competitivo nesta terça-feira. Eles (Ponte) estão exaltando muito esse jogo e tratando como a partida que pode fazer com que eles se firmem na competição, comecem a almejar coisas maiores. Cabe a nós jogarmos de forma obediente e competitiva para retornarmos de Campinas com os três pontos.”