Imbatível como mandante, Cruzmaltino precisa melhorar o seu desempenho fora de casa nos próximos 30 dias
Luiz Nascimento
A grande força do Vasco nesta Série B é sua campanha como mandante. Jogando no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino tem 74,3% de aproveitamento e está invicto. Porém, fora de casa, o papo é outro. Nos últimos três jogos como visitante, três derrotas, para Sampaio Corrêa, Vila Nova e Ponte Preta. E a partir desta quinta-feira, o Vasco terá o seu grande batismo de fogo: começará uma sequência em que jogará fora de casa em quatro das próximas cinco partidas.
Até o meio de setembro: o Almirante enfrenta CSA nesta quinta e Bahia, no dia 28, além de Brusque, e Grêmio, nos dias 3 e 11 de setembro, respectivamente. O único duelo em casa será contra o Guarani, dia 31 de agosto. Destes cinco adversários, três estão na parte de baixo da tabela (CSA, Brusque e Guarani), enquanto Bahia e Grêmio estão no G4.
Fora de casa, o Vasco sofreu suas únicas derrotas e conquistou apenas 13 pontos de 33 possíveis. Foram quatro derrotas, além de três vitórias e quatro empates, com aproveitamento de 39,3%. Porém, como mandante e com grande apoio de sua torcida, o desempenho é bem melhor. Em 13 jogos, oito vitórias e cinco empates. 29 pontos de 39 possíveis, com aproveitamento de 74,3%.
Cabe ressaltar que para conseguir o acesso, o Vasco precisa conquistar pelo menos 24 pontos, ou seja, ter oito vitórias nas próximas 14 rodadas.