Próximo passo é abrir a conta bancária para transferir os ativos
Por Douglas Mattos
Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol, este é o nome empresarial do Vasco após a aprovação da junta comercial do Rio de Janeiro nesta terça(16/08). O próximo passo é abertura da conta para transferências dos ativos da empresa americana detentora de 70% da SAF.
Apesar da aprovação da AGE ter sido aprovada(07/08), o Vasco SAF se torna oficial a partir de hoje. Inicialmente o Vasco associativo é o dono de 100% da empresa. Ficou definido em reunião do conselho deliberativo que um conselho de administração que conta com Jorge Salgado, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada. Os membros serão responsáveis pela transferências dos ativos(contratos de jogadores, membros da comissão técnica…) para aumentar o capital da empresa recém-instaurada. Após processo que levará 2 semanas a venda para 777 Partners ocorrerá de fato, e os 70% das ações serão adquiridas.
O procedimento após abertura da conta é a transferência dos ativos para Registro na FERJ e CBF, consecutivamente. Procedimento será realizado na próxima semana, pois o Vasco pretende utilizar os dias sem jogos da série B, para não ter riscos burocráticos.
Primeiro jogo como SFA deverá ocorrer contra o Bahia na Fonte Nova/BA pela 26ª rodada.