Além do presidente, o segundo vice-geral da associação também trabalhará junto à 777 Partners
Luiz Nascimento
O Club de Regatas Vasco da Gama definiu mais um membro de sua diretoria administrativa para fazer parte do Conselho de Administração da SAF. De acordo com o jornalista Joel Silva, do jornal O Dia, Roberto Duque Estrada, segundo VP geral, irá acompanhar o presidente Jorge Salgado. O dirigente foi indicado na segunda-feira passada, 15 de agosto, em reunião do Conselho Deliberativo.
Na ocasião, houveram alguns questionamentos por parte de membros do CD sobre como o processo estava sendo conduzido e ficou decidido que novos membros poderiam ser indicados até ontem (22/8), com a condição de que tivessem apoio de 15 conselheiros. Como nenhuma indicação foi protocolada na secretaria até o fim do dia, Duque Estrada foi aprovado para a segunda vaga reservada para a associação civil no Conselho de Administração do clube-empresa.
Atualmente, o Conselho de Administração da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol é composto por cinco membros, todos eles indicados pela associação civil Club de Regatas Vasco da Gama, que por enquanto é dono de toda a empresa. A partir da transferência de 70% do controle acionário para a 777, a composição do conselho será alterada e o órgão passará a ter sete membros, sendo cinco cadeiras dos americanos e duas do clube associativo, que terá 30% do controle. E das vagas reservadas à associação civil, uma será destinada ao presidente, seja ele quem for.