Lyncon tem 17 anos e está desde os 10 anos no Vasco
Por: Douglas Mattos
Mais uma história de superação oriunda da base do Vasco. O zagueiro Lyncon, capitão da equipe Sub-17 que está desde os 10 anos de idade no Vasco viveu momentos de muita dificuldade em sua vida, após sofreu um acidente doméstico e diz que deu volta por cima:
Eu era muito novo. Foi um momento difícil, mas gradativamente fui superando e com o apoio da minha família, principalmente do meu pai e da minha mãe, eu encontrei no futebol uma forma de dar a volta por cima – disse Lyncon.
Nascido e criado na comunidade do Apollo em Itaboraí, Lyncon virou referência para as crianças, e apesar de tímido cumpre o papel de espelho da garotada:
– A sensação é a melhor possível. Saber que muita gente de onde eu moro se espelha em mim, quer chegar onde estou, é muito bacana. Procuro sempre ser um exemplo pra eles. É gratificante quando vou na comunidade e eles pedem para tirar foto comigo. Seguirei trabalhando para continuar sendo uma referência para a molecada da minha área.
Lyncon chegou a morar com seu companheiro de time Paulinho, pela dificuldade de locomoção aos treinos. Um dos pilares de uma das gerações mais promissoras da base do Vasco, ele destacou a força do elenco que conta com o amigo Paulinho, Rayan, GB e Estrella:
– A nossa geração é ótima, com vários jogadores de qualidade, fato que acaba proporcionando a evolução de todos. Jogamos juntos há mais de seis anos e nos conhecemos muito bem, o que facilita o nosso entrosamento. O ambiente de trabalho é o melhor possível – revelou o zagueiro.
A nossa geração é ótima, com vários jogadores de qualidade, fato que acaba proporcionando a evolução de todos. Jogamos juntos há mais de seis anos e nos conhecemos muito bem, o que facilita o nosso entrosamento. O ambiente de trabalho é o melhor possível – completou o zagueiro.
Além de ser um zagueiro técnico, Lyncon se destaca pela liderança e tem papal importante no elenco. Com discurso de maduro adquirido pelas dificuldades que passou:
– Eu acredito que as dificuldades me fizeram mais forte e me deram uma maturidade grande para a minha idade. Por essa razão, creio que consigo lidar bem com momentos decisivos, por exemplo.
Com sonho de chegar aos profissionais do clube e futuramente a seleção principal, completou deixando um recado aos mais novos:
– Seja persistente! Independentemente das dificuldades, nunca desista, acredite no seu potencial.