Treinador de 42 anos saiu recentemente do Ceará
Luiz Nascimento
A busca por um treinador do Vasco está perto de acabar. De acordo com os jornalistas Matheus Guimarães e Rafael Emiliano, do Lance!, a 777 Partners já escolheu o seu alvo preferencial: Tiago Nunes. O gaúcho de 42 anos vem de um trabalho razoável pelo Ceará, onde comandou o time em 13 ocasiões e foi eliminado em todas as competições que disputou: No Campeonato Cearense, caiu diante do Iguatu; na Copa do Nordeste foi eliminado nos pênaltis diante do CRB, embora na Copa do Brasil, conseguiu 100% de aproveitamento com duas vitórias, contra São Raimundo/RR e Tuna Luso/PA.
Tiago Retzalff Nunes começou a carreira à beira do campo em 2001, como preparador físico do Riograndense. Após passar por times menores do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Maranhão, começou a carreira de treinador no Acre, comandando o Rio Branco em 2010. Em 2013, o primeiro trabalho em um time grande, com o sub-15 do Grêmio. Porém, seu trabalho de maior projeção foi no Athletico Paranaense, onde treinou os times sub-20, sub-23 e profissional entre 2017 e 2019. Neste período, foi campeão da Copa Sul-Americana, da Copa Suruga e da Copa do Brasil. No entanto, depois do Furacão, Thago passou por maus bocados, especialmente no Corinthians e Grêmio. Assumiu o Ceará no ano passado e levou o Vozão à Sul-Americana. Pelo Alvinegro de Porangabuçu, foram 32 jogos e 14 vitórias.
Recentemente, em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o técnico causou polêmica ao declarar que jogadores do Ceará não faziam faltas de propósito para não despontuarem no fantasy game Cartola FC, da Globo.