Jovens da base tiveram participação decisiva em 13 dos 30 gols feitos pelo Vasco nesta Série B
Daniel Camara
O Vasco voltou a ganhar e garantiu 3 pontos após partidas ruins e incertezas. O Cruzmaltino voltou a vencer em confronto contra o vice lanterna e mesmo após abrir 2×0, o torcedor vascaíno viu o time recuar e sofrer durante boa parte do segundo tempo.
Em mais uma partida com São Januário lotado, a base vascaína repetiu o que vem se tornando comum, salvar o Vasco e participar ativamente de gols e lances decisivos. Desta vez, no primeiro gol Andrey Santos e Eguinaldo trocaram passes dentro da área até o camisa 21 fazer o pivô para Alex Teixeira sofrer o pênalti, convertido por Nenê.
Como não poderia ser diferente, no segundo gol do Vasco, Andrey carregou a bola, finalizou e a missão de estufar as redes ficou por conta de Eguinaldo que não desperdiçou.
Além de Eguinaldo, os jovens Andrey, Marlon Gomes, Figueiredo e Gabriel Pec também balançaram as redes nesta Série B. Andrey, inclusive é vice-artilheiro do Vasco na competição, ao lado de Nenê, com cinco gols. O principal goleador ainda é o camisa 9 recentemente poupado por ainda sentir o incomodo na região posterior da coxa.
O Vasco volta a campo neste sábado diante do Brusque, às 16h30 (de Brasília), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 28ª rodada da Série B. Agora, a equipe carioca ocupa a terceira posição do torneio, com 45 pontos – quatro a mais do que o Londrina, primeiro time fora da zona de acesso à Série A.