Desabafo em entrevista à rádio chilena expõe frustração do atleta devido a adaptação ao futebol brasileiro e ouve conselho de Valdívia para continuar no Brasil
Daniel Camara
Maior investimento do clube na temporada, Carlito Palacios ainda não vingou no futebol brasileiro. Mesmo com bons lampejos! O próprio gol de falta contra o operário em São Januário, por exemplo, porém, além de não ter tido sequência no time titular o jogador não foi bem quando veio do banco.
Em entrevista à emissora de rádio chilena ADN, o meia reconheceu estar tendo dificuldade de adaptação ao Brasil e deixou aberta a possibilidade de procurar novos ares na próxima temporada.
– Estou aberto a novas possibilidade. Aqui é um pouco difícil, como funcionam as coisas, a forma como os clubes trabalham. Essa é minha opinião pessoal. Estou vendo as possibilidades, conversando com meus representantes para buscar o que é melhor para mim. Principalmente para voltar a jogar e competir. Isso é o que vou priorizar nesse momento – disse Palacios.
Palácios chegou ao Vasco em março, pouco antes do início da Série B. O cruzmaltino investiu cerca de R$ 8 milhões em sua contratação, com dinheiro antecipado como empréstimo pela 777 Partners. Em 19 jogos – a maioria saindo do banco -, marcou um gol.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de jogar no Colo-Colo, que teria interesse segundo o programa chileno, Palacios disse que analisaria um convite.
– Sim, escutei que há conversas com meus representantes. Bom, se houver a oportunidade, até porque não há nada concreto e só rumores, vou analisar. Estamos conversando sobre esse tema, sobre a próxima temporada. Não sei se seria para voltar ao Chile ou para outro lugar. Vamos analisar as opções. Se for para voltar para uma equipe grande do Chile, eu vou feliz e encantado por voltar a jogar.
Quem também participou desta entrevista foi o Ex-jogador chileno Valdívia, o Mago deu conselhos ao meia cruzmaltino;
– Se posso te dar um conselho, não volte ao Chile. Te aconselho a seguir no Brasil. Você está em uma equipe como o Vasco da Gama que necessita jogadores com suas características. Não sei se já te falaram, mas o Conca jogou no Vasco e tem muitas semelhanças com o seu jogo. Como conselho, fique no Brasil e não pense em retornar ao Chile. Você é jovem e é um projeto para seleção chilena. Siga na luta porque tem condições de se converter em uma referência – disse Valdivia.
O meia chileno agradeceu ao ex-craque e se justificou em relação a adaptação quando admitiu que cometeu erros em Porto Alegre e citou as convocações para a seleção chilena.
– Foi um pouco de tudo, minha culpa e também do treinador. Houve um período em que eu passava muito tempo com a seleção chilena. Aí perdi espaço no Inter. Uma vez fui convocado, e o Inter ganhou cinco partidas seguidas. Quando retornei, o treinador disse que o time estava bem e não sabia como me encaixar. Terminei 2021 jogando bem, mas em 2022 cometi erros, por não querer estar mais no Inter. Acabei vindo para o Vasco. Sei que foi culpa minha. A maior culpa neste ano é minha – concluiu.