Encontro também selou uma parceria entre Vasco e empresário do atleta, que pode ajudar o Cruzmaltino a contratar novos jogadores na janela de dezembro
Luiz Nascimento
A renovação de contrato do volante Andrey Santos está perto de ter um final feliz para o Vasco. Nesta segunda-feira, o atleta, seus familiares, seu empresário, Giovanni Bertolucci, o CEO da Vasco SAF, Luiz Mello e o diretor esportivo Paulo Bracks estão reunidos justamente para ajustar os detalhes finais do novo vínculo, que está sendo redigido e deve valer até 2027. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, as multas rescisórias aumentaram. Caso um clube do exterior queira tirar a mais nova joia da Colina, terá que desembolsar 40 milhões de euros (ou R$ 204 milhões). Já para clubes brasileiros, o valor é maior ainda: 350 milhões de reais. Além disso, Andrey passará a receber o mesmo salário que os principais jogadores do time, por volta de R$ 180 mil.
Porém, a reunião entre Vasco SAF e o agente de Andrey não serve apenas para tratar da renovação do meia. De acordo com Pedrosa, a ideia é que Bertolucci consiga fazer no Cruzmaltino, mais ou menos o que ele faz no Flamengo: ajudar o clube a trazer jogadores de experiência internacional. A empresa do agente é uma das maiores agenciadoras de atletas do Brasil e possui bom trânsito internacional. Além disso, Bertolucci também atua como intermediador, isso quer dizer, ele pode negociar atletas que não são agenciados por sua empresa, mas que um determinado clube tenha interesse. Aliás, a intermediação de negociações é prática muito comum no mundo do futebol e o Vasco pode se beneficiar do fato de que o empresário de Andrey Santos possui grande influência no mundo inteiro.