Recém contratado, o técnico Jorginho retorna ao Vasco e elogia jogadores da base
Velho conhecido da torcida vascaína, o técnico Jorginho esteve presente no Clube em 2016 durante o último acesso vascaíno e consolidou o retorno Cruzmaltino a Série A. Naquela ocasião, o clube subiu com 65 pontos e terminou a classificação em 3º lugar.
À época, Jorginho já utilizava bem a base Vascaína e ajudou a moldar talentos como Douglas Luiz, Mateus Vital, Andrey entre outros. Dos citados, Douglas Luiz hoje é a maior joia criada pelo Vasco na Europa e figura no Aston Villa com passagens por Manchester City, Girona e Seleção Brasileira.
Ao ser questionado sobre a base, Jorginho falou sobre alguns destaques da base.
“O Pec tem um potencial enorme. O torcedor precisa acreditar, e eles próprios também. Eu sei trabalhar com jovens.”
“O Figueiredo é um cavalo. Em questão de força.”
- Vasco perde para o Internacional e aumenta série de derrotas no Brasileirão
- Confira os desfalques, pendurados e prováveis escalações de Vasco e Internacional
- Mini estádio e milhões no CT do Vasco; entenda projeto do clube
Jorginho também falou sobre o time de 2016 e sua expertise na base vascaína.
“Em 2016 provavelmente nosso time era o com maior média de idade do mundo. Hoje a gente tem alguns acima de 30, mas temos muito jovens.”
“Eu sei trabalhar com jovens. Eu pedi pra treinar o sub-20 em 2016 e descobri o DG (Douglas Luiz). Pode ter certeza que vou utilizar os jovens e eles vão crescer.” – disse Jorginho
Jorginho chega como esperança de acesso vascaíno e retorno à elite do futebol brasileiro, seu trabalho mais recente foi no Atlético Goianiense e no Cuiabá.
Por Tales Martín