Goleiro do Vasco lamenta derrota, mas está confiante no acesso
O Vasco foi derrotado mais uma vez na Série B jogando longe de seus domínios. Nesse domingo (11), o Cruzmaltino perdeu para o Grêmio por 2×1, no Rio Grande do Sul. Foi a sétima derrota seguida jogando fora de casa.
Agora, o Vasco receberá o lanterna Náutico em São Januário na próxima sexta-feira (16). Pressionado, o clube de São Januário está 1 ponto acima do primeiro time fora do G4, o Londrina. Após o jogo de hoje, o goleiro Thiago Rodrigues falou sobre o momento:
“É trabalhar, falar pouco, pedir desculpa para o torcedor, não tem muito que inventar, é evoluir para buscar o acesso. Futebol se resume em vitória, tem pontos positivos, mas é trabalhar para a próxima partida” – disse Thiago Rodrigues.
Vasco quebra tabu negativo e decepciona torcedores
Nos últimos dois anos, o Vasco vem quebrando alguns tabus inimagináveis de serem quebrados. Depois de tomar gol de todos os seus adversários e de ficar fora da Série A do Brasileiro por mais de uma temporada em 2021, o Cruzmaltino viu mais um tabu cair após a derrota contra o Grêmio neste domingo: pela primeira vez em mais de 100 anos no futebol e 124 anos de existência, o Vasco chegou à sua sétima derrota consecutiva como visitante.
A derrota também é um outro sinal: cada vez mais o Londrina se aproxima do clube de São Januário. A diferença atualmente está em apenas um ponto. A última vez em que o Cruzmaltino venceu fora foi há pouco mais de dois meses, 1×0 contra o Criciúma.
Por João Gabriel