Paulinho responde nota de tradicional jornal alemão
Filipe José
Não anda nada confortável a situação do atacante Paulinho na sua equipe, o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Com contrato se encerrando em Junho de 2023, o jogador não vem sendo relacionado com frequência para os jogos da equipe.
No último sábado, durante o intervalo do confronto da sua equipe contra o Hertha Berlim, pela Bundesliga, Paulinho postou em suas redes sociais, um vídeo seu fazendo trabalhos físicos.
O jornal alemão “Bild” interpretou a publicação como uma provocação a equipe alemã. O ex-atacante do Vasco respondeu a nota do jornal:
– Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos financeiros e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Vou preparar e apoiar meus companheiros de equipe como sempre.
O treinador alemão Gerardo Seonane não quis entrar em detalhes sobre Paulinho, em entrevista nessa segunda-feira:
– Cada dia de jogo é uma nova oportunidade de se oferecer. Compreendo as perguntas, mas não vou entrar em detalhes. São coisas que vemos nos treinos diários.
Paulinho chegou ao clube em 2018. Em Junho de 2020 teve uma grave lesão que o fez ficar quase um ano afastado. No início da atual temporada, Paulinho pediu pra ser negociado, com a intenção de jogar com mais frequência, mas o clube alemão não aceitou.
A partir de Janeiro de 2023, Paulinho já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça do Bayer Leverkusen. O Vasco segue de olho na situação.