Falhas individuais, especialmente dos zagueiros, vêm custando pontos preciosos ao Vasco na reta final da Série B. Gols contra, pênaltis infantis e erros grotescos, como o de Danilo Boza, contra o CSA, em Maceió, acarretaram, em última análise, na perda da vantagem para o quinto colocado. Destaque negativo nas últimas rodadas, Quintero é quem corre mais riscos de perder a vaga na equipe titular.
O colombiano pode ser barrado já na partida contra o Náutico, na próxima sexta-feira, em São Januário. Danilo Boza, naturalmente, seria o candidato a começar jogando. Mas a concorrência no setor defensivo deve aumentar a partir da próxima semana. Miranda, cria da base Cruzmaltina, terá condições de jogo a partir de 16 de setembro, quando terá cumprido a suspensão de um ano por doping imposta pela Conmebol.
O zagueiro vem treinando com o grupo desde julho, quando foi autorizado a voltar a frequentar as dependências do clube. Apesar do longo tempo afastado – sua última partida foi em dezembro de 2020 -, Miranda goza de prestígio junto a Jorginho. Foi o atual treinador quem promoveu a estreia de Miranda nos profissionais do Vasco, em 2018, diante do Internacional, pela Série A, como lembra reportagem de Joel Silva, de O Dia. Na ocasião, o jovem foi titular na derrota por 3 a 1.
Por Luiz Thiago