João Correia quer permanecer trabalhando na Série B, mas como treinador
Como noticiado na última semana, o auxiliar técnico João Eduardo Correia se despediu do Vasco após três meses. O português, chegou a São Januário ao mesmo tempo que o ex-técnico Maurício Souza, e estava afastado da equipe principal desde a demissão do treinador.
O desligamento do clube aconteceu na semana em que o novo técnico Jorginho foi anunciado. Ambos estiveram próximos no Cuiabá, mas não chegaram a trabalhar juntos. E a contratação de João pelo Vasco, teve intermédio do treinador, que falou bem sobre o profissional ao Cruzmaltino.
Desde a demissão de Maurício Souza, depois da derrota para o Vila Nova por 1 a 0, o auxiliar foi realocado para trabalhar junto com os jogadores que estavam treinando a parte do elenco. Essa decisão saiu do departamento de futebol em conjunto com o interino, Emílio Faro. E já na rodada seguinte, não estava mais à beira do gramado e nem participando dos treinos.
Ainda havia esperança de João Correia voltar a trabalhar com o elenco assim que a 777 Partners assumisse o futebol do Vasco, visto que o mesmo teve aval da empresa para a contratação. Porém, o diretor esportivo Paulo Bracks manteve a decisão do departamento de futebol.
O auxiliar já tem proposta de treinar uma equipe Sub-20 de um grande clube brasileiro e enquanto isso permanecerá no Rio de Janeiro. No momento, João está tirando a Licença A da CBF, por um desejo que tem de seguir trabalhando na Série B, mas como treinador.
Por Jhulia Dutton