O torcedor vascaíno tem sentido calafrios com o sistema defensivo do time. O que antes, na época do treinador Zé Ricardo, era o ponto forte da equipe, hoje tem se tornado um dos maiores empecilhos para o clube conseguir o acesso à elite do Brasileiro.
Nos dez jogos com Zé Ricardo no início da competição, o Vasco sofreu apenas três gols, e ficou sete jogos sem ser vazado. A nível de comparação, nos últimos dez jogos, a equipe sofreu 17 gols e foi vazada em todas as partidas. Gols contras, erros de posicionamento e falhas individuais resultaram em gols para os adversários.
O desempenho coletivo caiu porque, principalmente,o individual também caiu, jogadores que faziam até então uma série B impecável, caíram muito de rendimento. É o caso do goleiro Thiago Rodrigues e dos zagueiros do time.
Após o empate frustrante de ontem com o Londrina por 1 x 1, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (4) contra a equipe do Operário fora de casa, buscando encerrar o retrospecto negativo de oito derrotas seguidas fora de casa.
Por Filipe José