No próximo sábado (08), o Vasco enfrenta um desafio crucial na luta pelo acesso à Série A. Nessa disputa, o Novorizontino, time do interior de São Paulo, será o adversário e já conta com o otimismo do seu treinador, Mazola Jr, que fez as seguintes declarações ontem, após empate contra o Bahia.
“A equipe se galvanizou muito com uma apresentação dessas. Não tenho dúvida nenhuma que vamos fazer um bom final de campeonato. Nesse momento, temos o plantel todo falando a mesma língua, no mesmo nível físico e tático. Temos muita confiança e depois desse jogo contra o Bahia, o Novorizontino tem tudo para fazer um final de campeonato interessante”
“Nos últimos cinco jogos, tudo pode acontecer na competição. A jogar assim, temos que cobrar isso, dificilmente vai passar sustos nesta competição. Vamos ao Rio de Janeiro fazer um grande jogo contra o Vasco e trazer de lá um grande resultado”.
+ Neto critica atitude do Flamengo e dispara: “Vasco é maior”
O Novorizontino foi o time que quebrou a invencibilidade do Vasco nesta Série B, na 15ª rodada da competição. No 2º turno, o Tigre do Vale tem um retrospecto bem negativo. É o 2º pior time do returno, com apenas 2 vitórias – contra Criciúma e Grêmio -, 5 empates e 7 derrotas.
Fora de casa, o Aurinegro também tem um desempenho bem ruim e enfrenta um Vasco que já não perde dentro de sua casa há 11 meses. O Vasco é favorito, mas a fase não é das melhores, mesmo que a vitória heroica contra o Operário sirva de injeção de ânimo para elenco e torcida. A previsão é de estádio cheio, com os ingressos para o jogo tendo sido esgotados em poucas horas.
Por estagiário Caio Azevedo