Alex Teixeira, Marlon Gomes, Bruno Tubarão e Gabriel Pec contribuem ativamente para a virada em Ponta Grossa
Foi do banco de reservas que vieram as soluções para a virada do Vasco sobre o Operário, pela 33ª rodada da Série B. Depois de um primeiro tempo em que pouco produziu, Jorginho mexeu na equipe e os substitutos marcaram os três gols. As boas entradas desses jogadores criaram possibilidades novas no time titular para o próximo jogo, contra o Novorizontino.
Alex Teixeira, autor de dois gols no último jogo, está suspenso e vai desfalcar o time. Tubarão, que também marcou gol, e Pec, que deu uma assistência, deixaram boa impressão. Marlon Gomes, que já vinha sendo titular anteriormente, pode retomar sua vaga no onze inicial.
A mudança certa na equipe será a volta de Yuri Lara, que retorna de suspensão e ocupará o lugar de Zé Gabriel. Jorginho falou sobre essa mudança e outras possíveis:
– A gente tem naturalmente a volta do Yuri, mas ainda não definimos nada. É claro que estamos felizes, mas o Novorizontino não vai ser fácil, os caras estão com a corda no pescoço, precisando vencer. Então é um momento que a gente tem que analisar o jogo, para que tome uma decisão. Mas uma coisa é certa: o time vai ser ofensivo, precisa ser uma equipe que possa propor o jogo, que tenha coragem, para que a gente possa trazer a alegria e confiança ao torcedor.
Os nomes mais contestados que podem sair do time são Raniel e Nenê. O primeiro não vive bom momento e chegou a ser vaiado no último jogo em São Januário, contra o Londrina. Eguinaldo e Figueiredo são as opções mais cotadas para a posição.
Nenê também caiu de rendimento e não é mais o jogador tão importante que foi para o Vasco em outro momento da temporada. Contra o Operário, foi substituído no intervalo do jogo. Jorginho já elogiou esses dois jogadores e não confirmou nenhuma mudança.
Por João Gabriel